Imagem - Batatas Onduladas

terça-feira, 27 de setembro de 2011 Marcadores:

Atualidade - 11/09 - HOJE SOMOS #ALLENDE, VIETNAM, WTC

domingo, 11 de setembro de 2011 Marcadores:

Para os que não sabem, a foto abaixo é de uma menina queimada por napalm pelas tropas americanas no Vietam.

Explosão do palácio no Chile, com seres humanos dentro, financiada pelos EEU.

Hoje faz 28 anos que os EEUU financiaram e garantiram o Golpe Militar contra a Democracia Chilena. 30.000 mortos.

Hoje faz 10 anos que psicopatas atacaram as torres gêmeas de Nova Iorque. 3.000 mortos.
Muitos outros aniversários de horrores acontecem todos os dias, mas estes dois foram recentes e na mesma data.

 A violência não se mede por números. Qualquer violência tem a mesma origem: o Mal que comanda o coração dos homens.

Um senhor me escreve e diz que o sobrinho dele não pediu para ser “ianque” e nem pediu para morrer. Concordo e lamento.

Lamento por ele e pelas famílias de todos os árabes, judeus, afgãos, chilenos, japoneses, brasileiros, argentinos, somalis, angolanos, panamenhos, ianques, colombianos, líbios, todos os que nos tempos modernos choram a perda de seus entes queridos diante da bestialidade e estupidez humanas.

Ao lembrar que os ianques não são as únicas vítimas deste terror, faço coro com historiadores que afirmam que são na verdade responsáveis por ele, com a política externa que possuem.

Os poderosos sempre foram cruéis: romanos, cruzados franceses, inquisidores espanhóis, príncipes alemães, revolucionários franceses, colonialistas ingleses, nazistas, fascistas, invasores japoneses, stalinistas, e nos tempos modernos: os ianques.

Para vingar 3.000 mortos no WTC os EEUU enviaram para a morte 6.000 jovens soldados americanos, na sua maioria, negros, latinos... nunca a raça pura, os wasps.Os parentes destes jovens também  choram suas perdas.

 Invadiram duas nações em nome da “Guerra ao terror”  – Iraque e Afeganistão -  e levaram a morte a 900.000 pessoas,  em sua maioria absoluta:  inocentes.

Que este 11 de setembro seja o dia de chorarmos por todos os mortos, nossos irmãos humanos, independente de suas crenças ou etnias. Todos os nossos irmãos humanos indefesos diante do Poder  e  da indústria da guerra e do terror.

Que seja um dia de reflexão e de amor ao próximo. As vítimas não são apenas jovens ianques. Somos todos nós: a raça humana, pela qual o Poder não tem o menor apreço.

“Espinhos e armadilhas há nos caminhos dos perversos”.  ” O que mata pela espada, pela espada será morto.”

É um rio de sangue que corre há séculos. Retomemos a Campanha pela Paz no Mundo.

Enquanto  carne  e espíritos, cultivemos a nossa parte Divina alimentada pelo amor ao próximo, e deixemos que a Besta   alimente-se da carne da  águia imperialista dos poderosos.

Por isto que neste 11 de setembro não sou somente um vitimizado ianque, sou também  #Allende e todos os que morreram pela estupidez humana.

PS: Para os que teimam em ser estultos, este post não defende o terror contra os EEUU, mas sim uma condenação a todo tipo de violência.

http://blogdobemvindo.blogspot.com

Música - Obrigado

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 Marcadores:

Leonardo Gonçalves.

Eu Te agradeço, Senhor
Pelo carinho, pelo amor
Pelo cuidado que tens por mim
Toma minha vida em Tuas mãos
Meu coração vem transformar
Em Cristo um novo ser...cada vez mais
Quanta esperança
Santa harmonia
Ouço uma voz me chamar
Voz de perdão
Brilho celeste, então, 

toca minha face com ternura 
e diz: "Meu filho, descanso 
e paz em Mim vais achar"
Cristo Te amo
Tu és minha luz
Eu te agradeço
Querido Jesus.


 

Vídeo - Ariovaldo Ramos falando sobre o conceito de Graça.



 Mais Aqui.

Atualidade - Um Cafezinho - Ariovaldo Ramos

Marcadores:


Reflexão - Para que serve a igreja?

Marcadores:



O mundo religioso tem seu mais novo personagem: o evangélico não praticante. A informação aparece nos resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela reportagem O novo retrato da fé no Brasil, publicada na edição 2180 da revista ISTOÉ, de agosto último.


Os evangélicos não praticantes são definidos como “os fiéis que creem mas não pertencem a nenhuma denominação”, sendo cada vez maior o número de pessoas que “nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé”. Os dados revelam que “os evangélicos de origem que não mantém vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são mais de 4 milhões de pessoas nessa condição”.


As pesquisas apenas confirmaram uma tendência há muito identificada, a saber, o crescente número de pessoas que buscam espiritualidade sem religião, e deseja a experiência da fé sem a necessidade de submissão às instituições religiosas. É o fenômeno da fé privatizada, em que cada um escolhe livremente o que crer, retirando ingredientes das prateleiras disponíveis no mercado religioso.


O novo cenário faz surgir perguntas que exigem respostas urgentes: Para que serve a igreja? Qual a função da comunidade cristã na sociedade e na experiência pessoal de peregrinação espiritual?


A experiência dos cristãos no primeiro século, no dia seguinte ao Pentecostes, narrada no livro dos Atos dos Apóstolos [2.42-47; 4.32-35], serve de referência para a relevância da vivência em comunidade.


Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a memória da pessoa e obra de nosso senhor Jesus Cristo: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos”. Em tempos chamados pós modernos, quando as crenças são desvalorizadas e as verdades se tornam subjetivas e particulares, é importante saber não apenas em quem se crê, e os cristãos compreendem a fé como confiar em uma pessoa, Jesus Cristo, mas também saber o que se crê, e por isso os cristãos chamam de fé também um conjunto de crenças e afirmações a respeito do Deus em quem crêem–confiam. O Evangelho é uma boa notícia, e os cristãos devem saber qual é essa notícia. A igreja é a comunidade que preserva a memória de Jesus, sua pessoa e obra.


Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança que se fundamenta na abertura para o mistério divino: “Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos [...] com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”.


Em tempos de banalização do sagrado, as pessoas perdem a noção do que Rudolf Otto chama “mysterium tremendum”, isto é, já não têm na alma o temor que coloca o homem de joelhos diante da manifestação do divino e nem mesmo esperam que tal aconteça. A igreja é a comunidade que preserva a expectativa de que o céu se abra, de que o favor divino se derrame sobre a terra.


Enquanto o mundo vai se tornando cada vez mais frio e fechado, condenado às estreitas possibilidades da racionalidade e dos limites do poder humano, a igreja fala do milagre como possibilidade real e os cristãos se dedicam às orações.


Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a oferta do amor de Deus em resposta à solidão humana: “Eles se dedicavam à comunhão, ao partir do pão [...] Todos os que criam mantinham se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade [...] Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.


Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Em tempos de individualismo, egoísmo, segregação, e competição darwinista, a igreja é a comunidade da fraternidade, da partilha, da solidariedade e da generosidade. A igreja é a comunidade da aceitação, do perdão e da reconciliação. É na igreja que se concretiza a oração de Jesus a respeito de Deus e os homens: “que sejam um”.


Para que serve a igreja? A igreja serve para manter vivos os sinais do reino de Deus na história: “grandiosa graça estava sobre todos eles”. Conforme Jung Mo Sung, “a igreja é o povo de Deus a serviço do testemunho da presença do Reino de Deus”, que se completa com a afirmação de Ariovaldo Ramos: “a igreja deve viver o que prega para poder pregar o que vive”. A igreja é a comunidade em que o anúncio da presença do Reino de Deus entre os homens é seguido do convite desafio: “Vem e vê”, pois o Evangelho de Jesus Cristo não é apenas uma mensagem em que se deve crer, mas principalmente um novo tempo em que se deve viver.


Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança da ressurreição: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”. Quando o lacre romano do túmulo de Jesus foi rompido no domingo da ressurreição, a vida afirmou sua vitória sobre os agentes promotores e mantenedores da morte, sobre os processos de morte, que serão enfrentados pela esperança de que um dia a própria morte, último inimigo, cairá de joelhos diante do Senhor da vida.


A igreja é a comunidade dos que se rebelam contra a morte em todos os lugares e todas as dimensões, e contra ela lutam com todas as forças que recebem do doador da vida.


A igreja é a comunidade dos que já não vivem com medo da morte (Hebreus 2.14), dos que anunciam e vivem dimensões da vida, e dos que profetizam a ressurreição até o dia quando, aos pés do Cristo de Deus, celebrarão a vitória daquele que no Apocalipse diz: “Não tenham medo. Eu tenho as chaves da morte e do inferno”, pois “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre!”. Amém.

Imagem - Mário

sábado, 3 de setembro de 2011 Marcadores:



Paulo Brabo.

Atualidade - Quais as probabilidades?

Marcadores:


thegospelcoalition

As probabilidades de você ser atingido por um raio são de 1 em 576.000.

As probabilidades de você ter um encontro com uma supermodel são de 1 em 880.000.

As probabilidades de você ver um OVNI são de 1 em 3.000.000.

As probabilidades de você ganhar um super prêmio na loteria são de 1 em 14 milhões.

Então, é mais provável você conseguir ser atigindo por um raio, enquanto vê um OVNI em um encontro com uma supermodel, do que se tornar um milionário através da loteria.

Diga-me então, por que ainda alguém compra esses bilhetes ?.