Reflexão - A teologia dos evangelhos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 Marcadores:



James Moffatt
Jesus proíbe qualquer restrição ao amor e compaixão para com os maldosos conosco. 
Essa doutrina parece heróica aos olhos da natureza humana comum, mas Jesus não a apresenta como tal. 


Ele fundamenta sua exigência na atitude natural do Pai, naquilo que Francisco de Assis chamou de "a grande cortesia de Deus". 


Pressupõe que os homens desfrutam os benefícios da chuva e do sol recebidos da mão do Pai e argumenta que uma generosidade semelhante deve fluir do nosso coração para os sem méritos. 
O altíssimo é bondoso para com os ingratos e os maus. Sede misericordiosos, assim como vosso Pai é perfeito, estendendo o vosso amor até aos inimigos. 


A pretensão moral é que os filhos do reino devem reproduzir na própria vida o espírito de seu régio Pai, especialmente para com aqueles que os ofenderam.


Música - Dê o seu melhor.

Marcadores:

Sérgio Saas.

Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir
É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos a mesma solução
Não devemos desanimar, um mundo melhor
Só depende de nós
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Que dar é bem melhor que receber
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
E alguém também fará
E alguém também fará
E alguém também fará
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
Por você

Reflexão - Aos pés de Jesus

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 Marcadores:



Aos pés de Jesus, devo chorar.
Aos pés de Jesus, devo agradecer.
Aos pés de Jesus, devo crescer.
Aos pés de Jesus, devo amar.

Aos pés de Jesus, devo entender.
Aos pés de Jesus, devo participar.
Aos pés de Jesus, devo glorifcar.
Aos pés de Jesus, devo VIVER.

NELE que é o caminho, a verdade e a vida.
@marcosmes

Vídeo - John Piper & Sovereign Grace Ministries - A Canção do Evangelho

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Marcadores:






Música - Love

Marcadores:

Musiq Soulchild.


Love
So many things I've got to tell you
But i'm afraid i don't know how
Cause there's a possibility
You'll look at me differently
Love
Ever since the first moment i spoke your name
From then on i knew that by you being in my life
Things were destined to change cause

Hook:
Love
So many people use your name in vain
Love
Those have faith in you sometimes go astray
Love
Through all the ups and downs the joy and hurt
Love
For better or worse i still will choose you first

Verse 2:
Many days i've longed for you
Wanting you
Hoping for the chance to get to know you
Longing for your kiss
For your touch, your feel, your essence
Many nights i've cried from the things you do
Felt like i could die from the thought of losing you
I know that you're real
With no doubts and no fears
And no questions

(hook)

Verse 3:
At first you didn't mean that much to me
But now i know that you're all i need
The world looks so brand new to me
Now that i found love
Everyday i live for you
And everything that i do
I do it for you
What i say is how i feel so believe it's true
You got to know i'm true




Reflexão - As bem-aventuranças dos pastores idiotas

Marcadores:



Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, quando fordes xingados com este epíteto simplesmente por acreditardes no que disse Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6.9). Tal ato insano, ao invés de vos maldizer, mostra que ainda estais firmes na verdade.
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que não sucumbistes aos “encantos” da teologia da prosperidade por compreender que “os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1 Timóteo 6.9). Não vos entristeçais, nem penseis que estais sozinhos. Há muitos outros “idiotas” convosco, inclusive o apóstolo Paulo.
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, por não vos curvardes aos arautos que vos maltratam em virtude de crerdes que aos ricos deste mundo a Palavra de Deus ordena: “Não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas” (1 Timóteo 6.7). Tal maldição é, na verdade, um reconhecimento de que pondes a vossa confiança não nas riquezas desta vida, mas na abundância que vos é dada para a glória de Deus.
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que resistis aos apelos dos que vos querem enredar com o brilho do ouro que perece, porque vós bem sabeis que é vosso dever continuardes a ensinar às suas ovelhas “que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis” (1 Timóteo 6.18). Saibais que outros “pastores idiotas” iguais a vós foram já recebidos na glória e aguardam o precioso galardão.
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, porque não perdestes a visão da semeadura e, por isso mesmo, sabeis que não se ganham almas com o glamour das riquezas humanas, mas com a sementeira do evangelho. Sem esquecerdes da advertência da parábola do semeador, que diz: “Os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, por não perfilardes o triunfalismo da pregação humanista, centrada no homem, que enriquece a quem prega e defrauda a quem ouve. Ainda que vos pareça estardes “fora do modelo contemporâneo”, alegrai-vos porque continuais apegados ao modelo bíblico, que diz: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6.14).
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que embora injuriados pela vossa pregação “arcaica”, ainda carregais no bolso do vosso coração a credencial de servo do Altíssimo, enquanto alguns já a trocaram pelas credenciais de semideus, arrogante e soberbo e usam-na ao sabor das circunstâncias para se locupletarem em cima da lã de suas ovelhas.
Bem-aventurados sóis vós, “pastores idiotas”, que, enquanto alguns voam os céus do mundo em modernos jatinhos, trafegam as grandes avenidas em luzentes automóveis e se deleitam nos mármores de grandes mansões, o vosso prazer é estar junto das ovelhas, alegrardes com elas e, se preciso for, dar por elas a vossa própria vida. Não vos esqueçais que outros “idiotas” iguais a vós se encontram já no Reino do Pai.
Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que preferis o “prejuízo” da coerência, da fidelidade a toda prova aos princípios imutáveis da Palavra de Deus, do que sucumbirdes – ainda que tentados – às lentilhas que se vos oferecem para amenizar eventuais necessidades imediatas. Mais vale o pão dormido da consciência tranquila do que os banquetes da consciência aprisionada.
Bem-aventurado sois vós, “pastores idiotas”, pelo modo como sois tratados por amor do nome do Senhor e por não vos enredardes pelo brilho passageiro da glória humana. Não sois melhores por isso, mas também não sois piores. Todavia, enchei o vosso coração de alegria porque o vosso nome faz parte da galeria dos heróis da fé que professam somente a Cristo e têm Deus como o bem maior da vida. Tende como lema o que Paulo ensinou: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4.4).
Assina um “idiota” como todos vós.
***
Geremias do Couto é pastor, teólogo e blogueiro