Reflexão - O progresso do peregrino

sábado, 30 de abril de 2011 Marcadores:


John Bunyan.

Agora pude ver no meu sonho que a estrada a ser percorrida por Cristão era protegida de ambos os lados por um muro, e o muro chamava-se salvação. Cristão pôs-se a correr pela estrada, mas não sem grande dificuldade devido ao fardo às suas costas.

Correu assim até chegar a um plano um pouco mais elevado onde se erguia uma cruz. Um pouco mais abaixo havia uma cova aberta. E no meu sonho eu vi que, exatamente quando Cristão se aproximou da cruz, seu fardo desprendeu-se dos ombros, caiu-lhe das costas e começou a rolar para baixo até cair na cova aberta para nunca mais der visto.

Depois disso, Cristão sentiu-se alegre e leve. Com o coração em júbilo exclamou: "Com suas dores ele me deu descanso, e com sua morte me deu vida". Depois ficou imóvel por um tempo examinando e avaliando a cruz; pois para ele foi uma grande surpresa que a vista da cruz por si só o tivesse libertado totalmente do fardo. Então continuou a olhar e observar até que as lágrimas brotaram-lhe dos olhos e lhe caíram pelas faces.

Depois, enquanto ele observava e chorava, três seres brilhantes de repente, apareceram e o saudaram; "Fique em paz", anunciou o primeiro. "Seus pecados estão perdoados!" O segundo despojo-o de seus farrapos e vestiu-o com vestes novas, brilhantes. Em seguida, o terceiro pôs-lhe um sinal sobre a testa e entregou-lhe um pergaminho lacrado com um selo. Orientou Cristão a estudar o pergaminho durante a viagem e aprestá-lo a sua chegada no portão celestial.

0 comentários:

Postar um comentário