Reflexão - Lutero

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 Marcadores:



Eu fui de fato cativado por um extraordinário fervor para enter Paulo na epístola de Romanos.


Pois eu odiava aquela palavra "a justiça de Deus", que, de acordo com uso e costume de todos professores, eu havia aprendido a entender filosoficamente [uma abordagem ao tipo de estudo do qual ele estava se libertando].


 Todavia, persistentemente golpeava aquela passagem de Paulo, querendo ardentemente entender o que ele quis dizer com "a justiça de Deus".


Finalmente, pela misericórdia de Deus, meditando de dia e de noite, consenti ao contexto das palavras.


Com base nisso, percorri outra vez, de memória, os textos das Escrituras(...) 


Portanto, aquela passagem em Paulo, tornou-se para mim verdadeiramente o portão para o paraíso.

Lutero.
 

0 comentários:

Postar um comentário