Reflexão - Sonho

sexta-feira, 11 de maio de 2012 Marcadores:

Cada pessoa faria o que ela gosta, sem entrar em concorrência com ninguém, não seria uma sociedade baseada na competição, na importância individual e na sobrevivência.


A identidade de todos seria reconhecida pelo seu justo valor e seria impossível para um abusar do outro, pois todos saberiam que roubar o próximo é roubar-se a si mesmo.

Os avanços técnicos seriam maiores e serviriam para o bem de todos pois nada poderia ser compartimentalizado. Não haveria nada para ganhar a nível pessoal, pois a importância da beleza e da sabedoria seria baseada na transparência das expressões e sua capacidade em deixar passar a graça através delas.

Neste sentido, a espontaneidade seria a regra de ouro e, ao contrário da crença popular, não daria um grupo de indivíduos idênticos. A Diversidade extensa seria permitida e organizada, não categorizada pelo mental, limitada à inteligência local, como nesta sociedade, em classes, numa escala de valores nos postos de trabalho.

A menor das tarefas seria entendida como uma importância no equilíbrio do universo. A coisa mais importante é que não haveria medos, ansiedades, invejas, não seria necessário, a experiência coletiva seria virada para a plena exploração do potencial da consciência.

As relações seriam verdadeiras, ou seja, só o que for espontâneo e enriquecedor sobreviverá, o que for feito de maneira “política” para manter o amor dessa pessoa, não. Uma realização global iria revolucionar todos as dimensões da vida em todos os níveis.

Yuri.

0 comentários:

Postar um comentário