Reflexão - Revelações do Amor Divino

quarta-feira, 23 de março de 2011 Marcadores:



Juliana de Norwich.

Muitas vezes me perguntei por que, na grande sabedoria previdente de Deus, o inicio do pecado não foi impedido; pois assim, pensava, tudo teria acabado bem. Então o Senhor disse: "O pecado tem um papel a desempenhar, mas tudo acabará bem".

Depois disso o Senhor lembrou-me dos anelos que eu tinha por ele antecipadamente, e eu vi que nada me impedia de avançar, exceto o pecado. Olhei então para a o resto da humanidade e pensei: "Se não fosse o pecado, todos seriamos puros como nosso Senhor, exatamente como ele na origem nos criou".

Assim, na minha loucura, muitas vezes me perguntava por que a grande sabedoria previdente de Deus impedia o pecado de entrar no mundo; pois assim, pensava, tudo estaria bem. No entanto, essa linha de raciocínio levava apenas a lamentações e tristeza, mas não a uma solução do problema, e por isso eu deveria abandoná-la.

Mas Jesus revelou-me tudo o que eu precisava entender, e aqui está o que ele disse; "O pecado tem um papel a desempenhar no meu plano, mas tudo estará bem, todas as coisas estarão bem".

Com essa palavra nua, pecado, nosso Senhor trouxe-me a mente tudo o que é ruim e vergonhoso, a total maldade que ele carregou por nós tanto no espírito quanto no corpo ao longo da sua vida, paixão e morte. Tudo isso me foi mostrado num momento, pois nosso Senhor não quis assustar-me com essa terrível visão.

Assim, o sofrimento tem duração definida. Seu papel é purificar-me, fazer que nos conheçamos a nós mesmos e levar-nos até o Senhor para implorar misericórdia. A paixão de nosso Senhor e o conhecimento de que a sua vontade de fato será feita nos dão forças para suportar tudo isso.

0 comentários:

Postar um comentário